Teatro Municipal recebe peça comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante

0
52
Teatro Municipal recebe peça comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante

Peça “Reforma” volta à Rio Preto  para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante,  iniciada em 1517 na Alemanha pelo monge Martinho Lutero.

O público poderá assistir ao espetáculo que acontece no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto  nos dias 31/10, 03 e 04/11, às 21h .    A entrada é dois quilos de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

O espetáculo traz a história de um jovem monge. Inspirado pelo versículo Bíblico do Livro de Romanos, 1:17 que diz: “O justo viverá pela fé”, ele afixou 95 teses na porta da Catedral do Castelo de Wittemberg, na Alemanha. O objetivo era  abrir discussão sobre assuntos como indulgência e outras questões que entendia não estar segundo os mandamentos bíblicos na Igreja da época.

Idealizada pelo Diretor, Pedro Romeiro em 2012,  a peça retorna  com o propósito de levar ao público a cultura, elevando um momento  da História Mundial.  Mudou não somente os rumos da fé cristã, mas iniciou um movimento sócio-cultural importantíssimo no Continente Europeu, que estava até então vivendo o conhecido “período das Trevas”.

Propõe também uma nova discussão sobre o atual momento religioso da humanidade, levantando questões quanto ao respeito e tolerância, por exemplo. É destinada ao público em geral.

Serviço

Peça: Reforma

Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Dias: 31/10, 03 e 04/11

Horário: 21h

Entrada: 2kg de alimento não perecível  

Classificação: Livre

Reserva de ingressos: Whatsapp 17 99701-1883

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorBanda rio-pretense Projeto R lança clipe da música ” Sempre em Frente”
Próximo artigoBalcão tem hoje 112 vagas de trabalho
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.