APAE de Mirassol realiza 1ª edição do Pedal Solidário no próximo domingo

0
81

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade de  Mirassol realiza no próximo domingo (21) a 1ª edição do Pedal Solidário.

A  largada acontece as 8 horas, da avenida Nilo Pandolphi, , em frente a Cozimax, no Distrito Industrial, em Mirassol.

O início da concentração está marcado para as 6h30.  Será servido um café da manhã aos participantes. O percurso é  de 10 quilômetros para iniciantes, 30 quilômetros para intermediários e 50 quilômetros para avançados.

As rotas serão devidamente sinalizadas e no local haverá orientação aos ciclistas. A chegada será no mesmo local.  Após o evento será servido um almoço na Paróquia Nossa Senhora do Carmo . Os convites que  estão a venda no valor de R$ 35. Toda a receita será revertida para a instituição.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Mirassol, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Augumil Bike, Lions Club, Unifaimi e voluntários.

O 1º Pedal Solidário de Mirassol foi iniciativa do educador físico e funcionário da Apae, Emanuel Messias de Brito.  

“É uma modalidade que vem crescendo e muito na nossa região. Já temos vários grupos de ciclismo tanto de Mirassol, como de Rio Preto, Bálsamo, Neves Paulista, Monte Aprazível, Tanabi e Macaubal confirmados no evento”, disse Brito.

“A prática do ciclismo traz consigo vários benefícios para a saúde como prevenção ao diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão, além da longevidade e maior disposição para o nosso dia a dia”, acrescentou.

Segundo o educador físico aproximadamente 150 voluntários estão envolvidos no evento. Haverá pontos de apoio, carro de reboque, ambulâncias, socorristas e drones.

“Para ter melhor qualificação o evento conta também com algumas assessorias como Xororó Bike Center, TRT 3, Outdoor e Alex Briani”, disse Brito.


1º Pedal Solidário da Apae de Mirassol


Data: 21/05/2017 (domingo)
Início da concentração: 6h30
Horário da largada: 8 horas
Ponto de encontro: avenida Nilo Pandolphi, 36-56, em frente a Cozimax, no Distrito Industrial, em Mirassol;
Valor da inscrição: R$ 35 (com direito ao café da manhã e almoço)
Pontos de vendas: Apae de Mirassol (Av. José Emydio de Faria, 18-80, Bairro Moreira, Mirassol), AUGUMIL BIKE (Rua Nove de julho, 17-38, em Mirassol).

Todos os detalhes e informações sobre o percurso do pedal e do evento estão no site www.apaedemirassol.com.br/pedalsolidario

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorBalcão de empregos – A Secretaria do Trabalho e do Emprego tem 87 vagas
Próximo artigoInforme publicitário: A Carapuça serviu, por Caia Piton
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here