Aprendiz Paulista tem 18 oportunidades para estudantes no Estado

0
23
Tenda Atacados ainda não preencheu o quadro de funcionários e balcão ainda recebe currículos

O programa Aprendiz Paulista oferece nesta semana 18 oportunidades para jovens de 14 a 24 anos. As vagas são ofertadas por empresas cadastradas no Emprega São Paulo e destinadas a alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais do Centro Paula Souza.

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT),  o programa tem como principal objetivo promover a vivência no ambiente de trabalho e realizar o “encontro” entre o empregador que busca um técnico-profissional e alunos que desejam ingressar no mercado.

Confira algumas vagas em destaque:

Ocupação Local da vaga Número de vagas
Administração Capital (Zona Norte) 2
Secretariado Capital (Zona Norte) 2
Eletrônica Capital (Zona Oeste) 1

 

Como se cadastrar:

Para se candidatar a essas e outras oportunidades, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br,  criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, Carteira de Trabalho e, se possível, PIS.

O cadastro do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Todo o processo de ingresso no Aprendiz é gratuito para ambas as partes. A lei 10.097/00, junto com o Decreto 5598/05, determina que empresas de médio e grande porte devem destinar entre  5% e 15% de suas vagas a aprendizes, entre os trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

A contratação do aprendiz não é feita em regime de estágio, mas CLT, por meio de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCia Ir e Vir faz seis apresentações de Cérebro de Elefante em Rio Preto de graça
Próximo artigoCafé Colonial da Amicc acontece sábado no Plaza Avenida Shopping
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.