Artesanato e diversão neste fim de semana em Engenheiro Schmitt

0
159
Artesanato e diversão neste fim de semana em Engenheiro Schmitt

Rio Preto –  Engenheiro Schmitt promove uma  grande Feira de Artesanato. O evento acontece este fim de semana, dias 20 e 21 de maio, na praça Santa Apolônia (no distrito). Terá a  participação de mais de 60 expositores.

As peças são variadas e atrativas.

“Temos participantes artesãos e artistas plásticos, que vão mostrar suas telas, objetos decorativos, artesanato fino, tudo criação exclusiva dos expositores. E ainda comida boa, com cardápio que vai agradar crianças e adultos,” disse o subprefeito Devair Oliveira.

 

Em parceria com a Arnap – Arte na Praça, o evento será das 9 às 22 horas no sábado, dia 20, e das 9 às 18 horas no domingo, dia 21.

Além do artesanato, serão montadas barracas de pipoca, chocolate no espeto, sorvete, garapa, espetinhos, cachorro-quente, refrigerante, tapioca e até comida vegetariana.

As lojas dos tradicionais doces cristalizados de Schmitt devem ficar abertas no sábado.

“Esperamos um público de 2 mil pessoas.   é uma feira bem completa, com atrações, boa comida, boas compras e show musical,” disse o presidente da Arnap, Wilson Biagioli.

Quem se apresenta no palco é a banda de Daniel Yataco.

As bancas de artesanato oferecem bonecas, telas, objetos de decoração em madeira, panos-de-prato, bijuteria, patchwork, linha esotérica etc.

  “Schmitt já tinha uma feira do  gênero, que foi desativada, mas está voltando com força total e atraindo expositores. Temos inscrição de artesãos de Olímpia, entre outros interessados,” completa Biagioli.

 

Feira de Artesanato de Engenheiro Schmitt

Dias 20 e 21 de maio, na praça Santa Apolônia. O evento será das 9 às 22 horas no sábado, dia 20, e das 9 às 18 horas no domingo, dia 21. Os organizadores solicitam um quilo de alimento não-perecível para ser doado às obras assistenciais do distrito.

COMPARTILHE
Artigo anteriorQuentíssimas, Olímpia disputa poder e mostra a força do trabalho, eventos invadem a região dos Grandes Lagos
Próximo artigoInauguração do Posto Monte Carlo Iguatemi, doutor Anderson Bertolini, Mistura Fina e Pouso e Decolagem
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.