Maior evento teatral de arena da região o Auto da Paixão de Cristo acontece sexta, em Olímpia

0
190
Maior evento teatral de arena da região o Auto da Paixão de Cristo acontece sexta, em Olímpia

O Auto da Paixão de Cristo, na Estância Turística de Olímpia, completa dez anos na Sexta-Feira Santa, dia 14 de abril. É considerado o maior evento teatral de arena da região.

A encenação acontece no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Prof. José Sant’Anna (Recinto do Folclore) às 20h.  A entrada é gratuita e a classificação livre.

Segundo a Associação Cultural Anástasis – Artes Cênicas e Solidariedade, responsável pela produção da encenação, são esperadas cinco mil pessoas para assistir a peça.

O objetivo também é atrair turistas e moradores de cidades da região. O evento tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e de empresas olimpienses.

“ contamos com donativos e patrocínios das empresas de nossa cidade e da população. Eles  compreendem a importância da tradição e da cultura e se emocionam com a apresentação ”, afirma Rodrigo César Marini, coordenador do Anástasis.

O espetáculo tem duração de 90 minutos. Conta uma das mais conhecidas e importantes histórias do mundo: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação bíblica, mas teve a linguagem adaptada para se aproximar do espectador. Ao todo, cerca de 100 olimpienses participam da encenação.

O evento tem ainda praça de alimentação, sanitários e estacionamentos à disposição do público. Mais informações, bem como fotos das edições anteriores no blog oficial do evento www.paixaodecristoolimpia.blogspot.com.br

COMPARTILHE
Artigo anterior49ª Festa do Peão de Bálsamo anuncia mudança de lote
Próximo artigoOs gêmeos Vavá & Márcio se apresentam no Churrascão da Start
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here