Banda “Sonho Ótico” apresenta palestra show “É coisa nossa” , no Riopreto Shopping

0
44
Banda “Sonho Ótico” apresenta palestra show “É coisa nossa” , no Riopreto Shopping
Banda “Sonho Ótico” apresenta palestra show “É coisa nossa” , no Riopreto Shopping

A banda “Sonho Ótico”, composta pelos músicos deficientes visuais, Nei Candido (voz e violão),  Rogerio Pinheiro (bateria) e Rafael Aguiar (teclado) apresentam nesta segunda-feira, 11/09, a palestra show “É coisa nossa”.

O evento faz parte do ciclo de setembro do projeto “Riopreto Shopping Cultural” e acontece na Praça 3, a partir das 20h.

A apresentação tem o formato de palestra show, onde além de interpretarem músicas próprias e músicas consagradas do cancioneiro popular brasileiro, os três componentes da banda contam suas histórias de superação, e também compartilham coisas sobre o universo do deficiente visual.

Segundo Nei Cândido, eles informam sobre os recursos usados na área de tecnologia e mobilidade, expõem a dificuldade com a inclusão na área social e profissional, “e acima de tudo motivam pessoas com deficiência ou não, a encontrarem seus próprios talentos”.

A apresentação tem aproximadamente uma hora e meia de duração, com momentos de interação com o público e dinâmica com bengalas, para as pessoas entenderem um pouco do universo do deficiente visual.

Exemplos positivos

Numa época de crises, transformações e instabilidade constantes, o mundo está precisando de exemplos positivos. De gente que transforma obstáculos em oportunidades.

Por isso, o tema escolhido de setembro do Riopreto Shopping Cultural é “Superação”. Constam da programação duas palestras, uma palestra show e um bate papo.

Confira os eventos e agende-se! Todos são abertos e gratuitos e acontecem toda segunda-feira do mês, às 20h, no Riopreto Shopping.

Palestra “Poder sem limites”, com o coach Glaucio Câmara – Dia 04/09, às 20h
Palestra show “É coisa nossa”, com a Banda Sonho Ótico – Dia 18/09, às 20h
Bate papo “Esclerose múltipla uma realidade próxima”, com Agda de Venci G. e Cida Lacerda – Dia 18/09, às 20h
Palestra “Esperança e Medo: o que te move?”, com Kátia Ricardi de Abreu, psicóloga – Dia 25/09, às 20h

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorColuna Social Quentíssimas traz as noticias da região, eventos e afins
Próximo artigoVisita traz Hotel Nacional, Tio Jacó, Boi no Rolete e Feijão Chic
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.