Barretos Country Thermas Park inaugura poço de água termal e complexo aquático infantil com a presença de Leonardo

0
330
Leonardo posa no Water Country Kids

Integrado ao  Barretos Country Hotel, o parque aquático Barretos Country Thermas Park  anunciou a água termal .

O empreendimento que busca pelo recurso natural desde sua implantação, em 2008, agora aguarda  o decreto de lavra .  Vai então entrar  no roll de cidades inseridas no turismo de águas quentes.

Uma nova atração turística, também,  foi anunciada pelos empresários, Eduardo Ferreira Leite e Winston Rezende,  o Water Country Kids.

O evento aconteceu , ontem,  (30), em Barretos.  Contou, também,  com a entrega da placa de afiliação do Barretos Country Thermas Suítes à RCI- Resort Condominium International. Trata-se de  empresa líder mundial em intercâmbios de férias.

Protagonista da campanha comercial do empreendimento, o cantor Leonardo prestigiou o lançamento. O investimento do poço de água termal e Water Country Kids foi de R$ 5 milhões.

Saiba mais

A autorização de pesquisa foi concedida em 2013 pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).  O parque aquático  iniciou perfuração do poço profundo no final de 2016. O poço tem 1 mil metros de profundidade e   jorra água termal  53 graus.  Tem vasão de 250 mil litros por hora. A regulamentação para exploração de água termal deve ser aprovada no segundo semestre deste ano.

A partir de então a água termal irá abastecer piscinas do parque aquático. Este tem cerca de 100 mil metros quadrados.

“O parque aquático é o atrativo turístico que mais atraí turistas para Barretos.  com a chegada da água termal haverá um boom no setor e a cidade será recolocada no cenário nacional de turismo”, afirmou Eduardo Ferreira Leite.

O proprietário do Barretos Country Hotel, também, destacou a importância do lançamento frequente de novos atrativos no parque.  O Water Country Kids contempla piscina , praia , e cinco toboáguas. tem  brinquedos aquáticos como balde maluco, cactos que jorram água nas proximidades da piscina e cinco duchas .

O presidente do Grupo GR, Winston Rezende, destacou o potencial da cidade.

“Queremos fazer de Barretos um pólo turístico, para que todo Brasil conheça e desfrute do que oferecemos na cidade. Nós confiamos, estamos investindo nosso talento, tempo, energia e dinheiro aqui, porque sabemos que teremos retorno, e todos serão beneficiados, a parte social, comércio e indústria de Barretos e Região”, disse.

O diretor comercial do Grupo GR, Gustavo Rezende, destacou a importância do Parque Aquático para fomentar a venda de apartamentos de propriedade compartilhada, recentemente lançado no resort integrado ao parque – o Barretos Country Hotel.

“A água termal é a virada de chave no turismo regional e irá fomentar a venda dos apartamentos no sistema de multipropriedade, de fração imobiliária, um sistema que veio para fazer a mudança na hotelaria do país”, disse.

Protagonista da campanha comercial do empreendimento, o Cantor Leonardo prestigiou o lançamento e falou de sua relação com a cidade.

“Barretos tem tudo a ver comigo, faz parte da minha história, por isso é uma honra levar o nome do Barretos Country Thermas Park para o mundo inteiro”, finalizou.

COMPARTILHE
Artigo anteriorFestival do Folclore de Olímpia abre inscrições para concurso da rainha e princesas da festa
Próximo artigoO pianista Fábio Caramuru e os sons da fauna brasileira no Sesi Rio Preto
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.