Choperia Zero Grau, tradição na Andaló, completa 34 anos

0
44

A choperia foi fundada no ano de 1984 e movimentou  Rio Preto, já que estava sendo instalada na principal avenida da cidade. Até hoje é considerada uma das referências em chopp e gastronomia diversificada da região .

A choperia Zero Grau completa 34 anos, nesta quinta-feira, dia 11. Para celebrar a data Patrícia de Paula, proprietária do estabelecimento, realiza um evento open bar/ food. Petiscos variados, cerveja Brahma ,  caipirinhas, e um bolo que serão servido aos clientes. O show fica por conta do cantor Edy Carlos.

O Zero Grau foi fundado por Toninho Assaf e Zwinglio Ferreira Júnior, em 1984, repleto de expectativas já que seria instalado na avenida Albeto Andaló. A inauguração estava marcada para a partir das 21h, mas, às 19h já não havia mais lugar. A avenida ficou totalmente congestionada e o evento virou manchete de todos os jornais da região.

“Depois de  cinco anos de existência, o Zero Grau atraiu diversos concorrentes na avenida.  Mesmo assim sempre manteve uma clientela fiel durante esse período. Até que surgiu o Babilônia, na outra esquina da Chopperia e foi o primeiro baque que os proprietários sofreram. Durante anos os dois estabelecimentos travaram uma ‘guerra’ particular na avenida”, afirma Patrícia, que assumiu o bar no dia 1º de janeiro de 2004.

Ela conta que logo após a família dela assumir, várias mudanças foram feitas e o Zero Grau voltou a ser o que era antes, tornando-se referência de choperia e casa noturna de Rio Preto e região.

O aniversário do Zero Grau

O evento que vai celebrar o aniversário da choperia tem a opção de ser open bar e open food com o preço de R$ 56 por pessoa, mas fica a critério do cliente. A liberação das bebidas e comidas acontece a partir das 18h e deve permanecer até meia-noite. Para mais informações ligue: (017)3235-2010.

 

 

Artigo anteriorO Braseiro, Festival de carnes acontece dia 10 de março, na Swift
Próximo artigoColuna Social – Turma do Pagode, MC Guimê, Fiduma e Jeca e mais

Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.