Cidades da região de Rio Preto recebem apresentações do “Circuito Cultural Unimed”

0
13
Cidades da região de Rio Preto recebem apresentações do “Circuito Cultural Unimed”

Para levar cultura de qualidade para toda população, a Unimed São José do Rio Preto realiza, pelo segundo ano consecutivo,  o Circuito Cultural Unimed.Ao todo, serão cinco apresentações, em diferentes cidades da região, de um espetáculo musical que irá unir, no mesmo palco, o Coral Uniencanta e o Grupo Raizeiros.

Cerca de 100 pessoas, entre artistas e produção, estarão envolvidas na realização do espetáculo que contará ainda com uma surpresa, a chegada de Papai Noel. As apresentações, todas gratuitas e abertas ao público, serão realizadas nas cidades de Jaci (17/11), Olímpia (24/11), Bady Bassitt (07/12), Potirendaba (15/12), e Rio Preto (16/12).

Simultaneamente ao espetáculo, toda população terá acesso ao Espaço Saúde, com profissionais da Medicina Preventiva da Unimed Rio Preto que irão aferir pressão arterial, realizar testes de glicemia e dar orientações a respeito de prevenção, saúde e bem-estar. Haverá também um Espaço Kids, com tobogã, pula-pula, piscina de bolinhas e distribuição de pipoca e algodão doce. Tudo gratuito!

A iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade da Unimed Rio Preto, que são realizadas o ano todo baseadas nos pilares Ambiental, Social e Cultural.

Lei Rouanet

A Unimed Rio Preto, alinhada com o sistema Unimed, investe em ações sociais e acredita que a educação é o caminho para a transformação do cidadão. Neste sentido, a cooperativa médica apoia o Grupo Raizeiros via Lei Rouanet.

Criado em Rio Preto, o grupo Raizeiros nasceu com objetivo de lançar um novo conceito de sertanejo para cantar e contar a história da música brasileira. O show apresenta composições  inéditas e também faz homenagem aos poetas e interpretes da música sertaneja raiz. Com violões, violas, harpa, percussão, bateria, contra baixo e vozes afinadíssimas o show é um espetáculo que emociona e encanta a todos.

As apresentações do Circuito Cultural Unimed são parte da contrapartida referente ao apoio da Unimed Rio Preto ao Grupo. O objetivo do projeto é contribuir com a melhora da qualidade de vida da população de cada uma das cidades selecionadas oferecendo apresentações culturais públicas e gratuitas.

 

Agenda

Confira as datas e locais das apresentações

 

Cidade Data Local Hora
Jaci 17/11 Praça da Matriz 19h30
Olímpia 24/11 Praça Rui Barbosa 19h30
Bady Bassitt 07/12 Praça do Juninão 19h30
Potirendaba 15/12 Praça da Matriz 19h30
Rio Preto 16/12 Teatro Municipal Paulo Moura 19h30

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorSegunda edição do Festeja Rio Preto traz grade de shows eclética e mega produção
Próximo artigoEmpreendedor rio-pretense, Rogério Gabriel lança seu primeiro livro
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.