Tudo que rola na região: Arraial, Folclore, Festa do Peão e muito mais

0
202

O  Clube Monte Líbano presenteia os pais cedrenses com o show especial da cantora Alcione, sábado,  12 de agosto,  no tradicional Baile do Dia dos Pais. O evento conta com a animação de Duo Odara, a partir das 22 horas, no salão social Nelson Silva, no clube de campo. Os serviços de bar são do  Lig Massas.

 

Arraial

Acontece até domingo o 21º Arraial do  Estoril  . São shows sertanejos, grupos de danças, delícias caipiras, parque de diversões, brincadeiras e sorteios nos  dias de evento com entrada gratuita. Programação aqui. 

Folclore

E o  Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia vai só até domingo. Corre. programação completa aqui. Com o tema “A delícia da mistura do folclore brasileiro”, a edição  homenageia todas as manifestações folclóricas do país.

53º Festival do Folclore de Olímpia começa neste sábado
53º Festival do Folclore de Olímpia

 

O que você não pode perder: Nasar

Amanhã,  12 de agosto, a partir das 22h, o cantor Nasar se apresenta  com o show inédito “Tempos e Lembranças”. O lançamento é no Arraial do Estoril. O show é totalmente beneficente para a Creche Irmã Julieta. Os convidados devem levar 1 kg de alimento não perecível.

Nasar lança “Tempos e Lembranças” no no Arraial do Estoril
Nasar lança “Tempos e Lembranças” no no Arraial do Estoril

Criador do estilo Sertanejo Clássico, Nasar está realizando mais um sonho, é o lançamento do  DVD solo chamado “TEMPOS e LEMBRANÇAS”. O trabalho possui composições inéditas como a música “Bem Distante” e releituras do sertanejo como as canções Fio Cabelo, gravada por Chitãozinho e Xororó, Amor Perfeito, do Roberto Carlos, Tudo Passará, do Nelson Ned e também clássicos líricos como Miserere – Composta  Zucchero interpretada por Zucchero e Andrea Bocelli.

 

Vetneja 

E amanhã a The Club JK recebe,  a partir das 22h, a Vetneja 2017. A festa que nasceu em 2008 de uma república de estudantes de veterinária, é hoje um dos eventos universitários mais aguardados pelos amantes da música sertaneja de Rio Preto e região.

A principal atração musical da noite, a dupla Juan Marcus & Vinícius, é um dos maiores destaques do cenário artístico sertanejo da atualidade, com o primeiro DVD recém gravado. Além de serem compositores e intérpretes de “Solinho”, que conta com participação de Zé Neto & Cristiano, a dupla tem músicas gravadas por Henrique & Juliano, Simone & Simária, Day & Lara e Munhoz & Mariano

 

Para a família –

Viva o Centro 

A praça Rui Barbosa  recebe um verdadeiro Dia de Campeão  sábado (12). A partir das 10h, o projeto “Viva o Centro Rio Preto” realiza mais uma edição, que neste mês homenageia os pais.
Quem estiver passando pelo local pode brincar de arremessar na cesta de basquete; desafiar o pai ou o amigo em uma partida de ping-pong; jogar badminton e frescobol; acertar a mira no arco e flecha, entre outras atividades.  Às 14 horas será a vez de uma competição de chute a gol e às 15h30 acontece uma corrida entre pais e filhos.
As crianças terão ainda atividades especiais com pula-pula e contação de histórias com personagem folclórico, oferecido pelo Senac. A instituição também promoverá no local uma feira de troca de livros. Um DJ será o responsável pela animação de toda a festa, que se estende até às 16h30.E para as crianças

 Personagens “Minions” e “LadyBug e Cat Noir”

Sábado, dia 12 de agosto, no Plaza Avenida Shopping,  partir das 15 horas, algumas das atrações mais queridas do momento sobem ao palco da Praça de Eventos para divertir toda família.

Os convidados são os Minions Kevin, Stuart e Bob, das animações “Meu Malvado Favorito” e “Minions – O Filme”, além de LadyBug e Cat Noir, do desenho “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. Todos  apresentam shows musicais .

A apresentação do musical tem duração de aproximadamente 30 minutos. O evento é totalmente gratuito e será realizado no primeiro piso.

 

Estácio inaugura unidade em Rio Preto

A partir deste mês, a cidade de Rio Preto recebe uma unidade da faculdade Estácio que, inicialmente,  oferece cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de RH e Gestão Financeira. As aulas iniciam em setembro e serão ministradas no mesmo prédio do Colégio SEB COC. As inscrições já podem ser feitas no site  www.estacio.br.

Além dos professores atuantes no mercado de trabalho, todos os alunos da Estácio têm à disposição um amplo banco de questões para auxiliar nos estudos e material didático digital completo. A faculdade também oferece um plano próprio de parcelamento que permite financiar 70% do valor das mensalidades, sem juros.

Ministro do Turismo confirmado na Festa do Peão de Barretos

O presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior esteve nesta quarta-feira, dia 09, em Brasília. Entre os compromissos estava um encontro com o Ministro do Turismo Marx Beltrão que confirmou presença na 62ª edição da Festa do Peão de Barretos. O Ministro também aceitou o convite para ser jurado do tradicional Concurso da Queima do Alho, que acontece no dia 26 de agosto.

Durante o evento, o Ministro realizará a entrega do certificado em que Barretos é reconhecida como Capital Nacional do Rodeio, marcando o início do projeto de lei assinado pelo Deputado Baleia Rossi que prevê oficializar esse título.

 

Hotelaria de Olímpia na Festa do Peão de Barretos

A quase uma semana da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, a hotelaria da Estância Turística de Olímpia já se prepara para receber visitantes que frequentarão a festa, realizada na cidade vizinha, a 45 quilômetros, entre os dias 17 e 27 de agosto.

A perspectiva positiva foi identificada por meio da Pesquisa de Expectativa de Ocupação, aplicada pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo o relatório, a taxa média de expectativa é de 53,1%.

De acordo com o relatório, 41,1% dos meios de hospedagem esperam ocupação acima de 60%, índice 25% maior do que a expectativa de 2016.

Dessa forma, a partir dos resultados da pesquisa, a estimativa é de que a cidade receba cerca de 4.600 visitantes por dia, o que corresponde a mais de 46 mil durante os dez dias de evento.

 

Internacional

A edição de 2017 do festival Villa Mix Rio Preto terá uma atração eletrônica internacional. Trata-se do duo norte-americano Sevenn, que neste ano lançou o hit “Boom”, uma parceria com Tiësto, DJ e produtor holandês. Entre outros sucessos de Sevenn estão “Colors of the Rainbow” e “I Need the bass”. O Villa Mix acontece no dia 23 de setembro, no recinto de Exposições.

 

E sábado que vem tem Boi no Rolete da Refrigeração Cacique, agende-se:

Boi no Rolete da Refrigeração Cacique

Vem vindo ai o Boi no Rolete da Refrigeração Cacique, uma festa 100% beneficente na Chácara Viva, familiar e muito organizada. Reserve seu convite pelo 17 – 33554000.

Publicado por Malu Visita em Sábado, 8 de julho de 2017

COMPARTILHE
Artigo anteriorSemana Senac de Saúde e Bem-estar promove  palestras e atividades para o corpo e mente
Próximo artigoFim de semana do Festival Perfídia tem atrações em diferentes pontos da cidade
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.