Coluna Social – ‘Os Filhos dos Caras’, Cabaré, Desossa, Bares e Restaurantes e mais

0
149
Cabaré Night Club, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa

Cabaré

A organização do show Cabaré Night Club, com os cantores Leonardo e Eduardo Costa,  anunciou  que, a partir do dia 9 de outubro, os convites serão comercializados com novos valores. O estande de vendas  é  no Riopreto Shopping.  As compras online podem ser feitas pelo Ponto do Ingresso e Guichê Web. O evento  sertanejo é dia  16 de dezembro, no Centro Regional de Eventos.

‘Os Filhos dos Caras’ 

O Clube Monte Líbano promove o show “Os Filhos dos Caras”, neste sábado (07), no salão social , no clube de campo.  O evento é uma homenagem dos herdeiros de três grandes ídolos musicais brasileiros. Juntos, Wilson Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia mostram um pouco do seu repertório próprio e acompanhados por um quinteto, resgatam seu DNA interpretando os grandes clássicos nas vozes dos seus pais Wilson Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia.

'Os Filhos dos Caras'
‘Os Filhos dos Caras’

Desossa

O Chef Alexandre Villela em parceria com o Sr. Filet  realizam a segunda edição do curso demonstração de desossa em Rio Preto. O curso é neste sábado,  7 , no Centro de Produção do Sr. Filet e Empório Nhô .  Rua Prof. Francisco Purita, 720,  bairro Bom Jardim.  telefone (17) 98229-0043. O custo é R$ 200 com apostila.Chef Alexandre Villela

 

Bares e Restaurantes

Cerca de 150 proprietários de bares e restaurantes de Rio Preto se reuniram esta semana para ouvirem uma palestra ministrada pelo advogado Sérgio Vicente. O tema foi  a  reforma trabalhista. Os empresários,  também, foram apresentados a sistemas de controle de recebimentos e uma plataforma de banco de currículos e fornecedores.

Boemia Butiquim

No dia 13 de outubro o Boemia Butiquim recebe a Banda Lote 14 . A noite será homenagem aos 21 anos da morte do Renato Russo, vocalista da Legião Urbana. Ele foi um dos grandes poetas da música brasileira, suas músicas continuam atuais na realidade dos brasileiros.

Automóvel

O Automóvel Clube promove,  neste sábado ( 07),  almoço no Bar Aperitivo . No menu tem galinhada caipira.  Já na  Boate tem os  sucessos das pistas nos anos 70 e 80. No domingo acontece o lançamento do novo cardápio da cozinha mais tradicional da cidade.

Sunset 

O Frei Caneco retoma um de seus projetos, a Sunset Sunday, que reúne os melhores DJs de Rio Preto e região ao pôr-do-sol dos domingos. Ao som de house music se reúnem pessoas que apreciam esse tipo de música e não dispensam um chopp bem gelado. Neste domingo comandam as pick ups os Djs Einstein Gondim, Redmez e Didis Silva.

 Unifeb Music Run

Ao som das bandas Cama Brasileira, Must Kill, Minimal Animal, bateria da Associação Atlética Acadêmica Raposona, DJ Thiago e Trio Elétrico, corredores de rua de diversas cidades do Brasil participam do evento Unifeb Music Run, neste domingo (08), em Barretos (SP). Com premiação total de R$ 7,2 mil, a quinta edição do evento tem largada e chegada no campus da instituição de ensino que o promove, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), e conta com 4 categorias, sendo 5 km caminhada ou corrida , 10 km de corrida, Desafio Kids e categoria Comunidade Unifeb, voltada para alunos, funcionários e docentes da instituição.

Interessados ainda podem realizar inscrições pelo portal do evento,  www.musicrun.unifeb.edu.br,  e no estande promocional instalado no North Shopping Barretos, até 5 de outubro.

 

 

Conservação de fotos

  

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu da Imagem e do Som e Sisem (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) convidam para uma Oficina de Conservação Preventiva de Material Fotográfico. Será no dia 09 de outubro, das 9h às 17h no Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, localizado no prédio da Biblioteca Municipal de Rio Preto, na Praça Jornalista Leonardo Gomes,01/1ºandar auditório Centro.

 

A oficina prevê uma discussão sobre métodos e técnicas de conservação preventiva de acervos fotográficos. A ministrante será Ana Paula Ferreira, assistente de conservação do Cemis (Centro de Memória e Informação do Museu da Imagem e do Som) desde 2003. Já atuou em projetos de conservação na Fundação Bienal de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e na Nestlé. O curso é gratuito.


O telefone é o 32022313 para informações. Inscrições www.sisemsp.org.br.

 

Feriadão na Estância

A menos de uma semana  do feriado prolongado de 12 de outubro, a Pesquisa de Expectativa de Ocupação mostra que a data será bastante movimentada na Estância Turística de Olímpia.

A média esperada pela hotelaria é de 89,6%, sendo o maior índice registrado neste ano. Segundo a secretaria de Turismo, a estimativa é de que a cidade hospede mais de 35.500 turistas durante os quatro dias do feriado.

Considerando o excelente índice, pode-se esperar, inclusive, que a ocupação real, medida após a data, seja semelhante ou até supere a taxa do último feriado de 7 de Setembro, em que o município registrou 91% de ocupação com quase 40 mil turistas hospedados.

 

Quer uma super dica para o feriadão que vem vindo ai? Vá conhecer o Parque em Barretos. Assista nossa reportagem:

 

O programa Malu Visita esteve no Barretos Country Hotel e Acquapark. Um resort fazenda que tem temática Country e um parque aquático bem ao lado . Conheça através do nosso vídeo , para se hospedar no hotel ou simplesmente passar o dia no parque .

Publicado por Malu Visita em Quinta-feira, 5 de outubro de 2017

COMPARTILHE
Artigo anteriorThermas dos Laranjais inaugura primeira Montanha Russa Aquática do Brasil
Próximo artigoViva o Centro Rio Preto realiza  “Mundo Criança” na praça Rui Barbosa
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.