Comida di Buteco – Quibe de mortadela é aposta da família Santos, no Bar do Cidinho

0
38
Comida de Buteco - CQuibe de mortadela é aposta da família Santos, no Bar do Cidinho
Comida de Buteco - CQuibe de mortadela é aposta da família Santos, no Bar do Cidinho

Quando recebeu a notícia do Comida di Buteco, Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos,  proprietário do Bar do Cidinho, resolveu elaborar um prato que lembrasse alguma refeição do cardápio da família. Após alguns dias, ela se lembrou de um alimento que esteve presente em toda sua vida: a mortadela.

Segundo Helena, esse foi o elemento chave para elaboração do prato do Comida di Buteco, o “Kibertadela”.

“Quase todo mundo gosta de mortadela, e eu quis fazer a união com os ingredientes sugeridos pelo concurso e também com a carne.”, disse.

No prato, cereais são usados na hora da preparação da carne.

“Misturamos o trigo com o kibe, enrolamos em uma fatia de mortadela e fritamos”, afirma.

Helena conta ainda que, antes do Comida, o bar vendia apenas o kibe cru, comprado, mas agora eles usam uma receita feita por eles mesmos e temperam a mortadela em ingredientes secretos.

 Bar do Cidinho

Alcides Lazaro dos Santos é ex-caminhoneiro que sempre seguiu as tradições da família. O primeiro dono do bar, em 1963, foi o pai dele, que, alguns anos depois, passou para o irmão de Alcides. Após alguns anos à frente do negócio da família, o boteco foi vendido para outro proprietário.

Ainda com a ânsia de seguir com o bar, Alcides, mais conhecido como Cidinho, deixou a profissão de caminhoneiro e em 1984, comprou o estabelecimento.

De acordo com Cidinho, a vocação de comerciante vem de família. “Tudo começou com o meu avô, em Guaraci, lá o bar se chamava Empório dos Santos, e vendia vários tipos de alimentos, bebidas, ingredientes”, finalizou.

O negócio da família, hoje, continua entre a família. Além de três ajudantes, Cidinho conta com a colaboração de Helena (filha), da esposa e genro. No Bar do Cidinho os clientes encontram mais de 15 porções, além de espeto e pasteis. No local há 45 mesas.

 

Serviço

Bar do Cidinho

Prato participante: Kibetardela

Endereço: R. Cap. José de Castro, 370 – Vila Anchieta

Telefone: (17) 3033-4072

Funcionamento: Quarta a sexta: 18h a 00h

Sábado: 15h a 00h

Domingo: 16h a 22h

Saiba mais sobre o Comida de Buteco – aqui

COMPARTILHE
Artigo anteriorEstância Turística de Olímpia recebe o Circuito Sesc de Artes
Próximo artigoBarretos Country Hotel & Acquapark anuncia águas termais para junho e promoção
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here