Atitude Empreendedora, com Paulo Yossimi, é tema do Conexão Iguatemi

0
21
Atitude Empreendedora é tema do Conexão Iguatemi
Atitude Empreendedora é tema do Conexão Iguatemi

Muito mais do que ter uma boa ideia de empreendimento, para alcançar a realização e o sucesso, é preciso ter uma “Atitude Empreendedora”. Este é o tema  da próxima edição do Conexão Iguatemi. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 14 de agosto.

Para ajudar os novos empreendedores nessa jornada, o empresário Paulo Yossimi, sócio da Mineiro Delivery, uma rede de franquias no ramo de alimentação, comanda um bate-papo interativo, às 20h, na Livraria Leitura, no Piso Superior  Iguatemi São José do Rio Preto.

Nessa edição do Conexão, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre a história de superação e empreendedorismo de Yossimi, que já chegou a ter a luz da sua casa cortada, até a experiência de administração financeira, aprendida no dia a dia, e a  idealização e concretização de um negócio, que hoje é um case de sucesso pelo Brasil afora.

O Conexão Iguatemi é projeto do Iguatemi Rio Preto e é aberto ao público. Para participar não é necessário fazer inscrição. Outras informações e detalhes da programação, acesse o site www.iguatemiriopreto.com.br e as redes sociais do shopping.

SOBRE O PALESTRANTE

A trajetória profissional de Paulo Yossimi, sócio da Mineiro Delivery, está interligada com os desafios que enfrentou em sua vida pessoal.  Quando tinha 16 anos, um ano após o falecimento de seu pai, a mãe decidiu ir morar no Japão. Sem maiores explicações, ela deixou para trás Yossimi e seu irmão mais novo, de 14 anos.

Os irmãos se viram então sozinhos em Araraquara (SP), sem parentes ou amigos próximos, e precisaram aprender, de uma hora para outra, a lavar, passar, cozinhar e cuidar da casa, além de trabalhar para garantir o sustento.

Essa adaptação não foi fácil. “Nessa época, a luz de casa foi cortada diversas vezes”, conta Yossimi. Vem daí sua primeira experiência com administração financeira, aprendida na prática.

Com ajuda do patrão de uma loja de esportes em que ele o irmão trabalhavam, Yossimi começou a cursar Direito. Yossimi começou a fazer bicos em festas e a trabalhar com eventos e shows.

Ele chegou a trabalhar com uma dupla sertaneja e em uma emissora de rádio e também abriu sua primeira empresa na área de eventos. Por conta do trabalho, parou a faculdade no quarto ano. “Sou igual ao Steve Jobs nesse quesito”, brinca.

A ideia de franquear o Mineiro Delivery veio de um hábito cotidiano. Cliente assíduo, Yossimi almoçava no restaurante pelo menos quatro vezes por semana, e teve a ideia de franquear o modelo. A sugestão foi feita para os irmãos e fundadores do restaurante, Gabriel e Marlon Ventura.

 

Serviço:

Conexão Iguatemi “Atitude Empreendedora”, com o empresário Paulo Yossimi

Data e horário: 10 de agosto, às 20h.

Local: Livraria Leitura, no Piso Superior | Iguatemi Rio Preto.

Gratuito

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorVisita traz Clínica Dentista para Todos, Restaurante Pouso e Decolagem, Quintal Food Park e a 2ª Costelada do Lírios  Buffet
Próximo artigoConcurso de Berrante é um dos destaques da Festa do Peão de Barretos
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here