Duplicação da BR-153 entre Bady Bassitt e Rio Preto continua à todo vapor

0
48
Duplicação da BR-153 entre Bady Bassitt e Rio Preto continua à todo vapor

As obras de duplicação da BR-153/SP os entre os Km 72,1 e Km 74,9 (municípios de Bady Bassitt e Rio Preto) continuam .  A Concessionária Triunfo Transbrasiliana, responsável pelo administração da rodovia no trecho paulista, já iniciou às primeiras etapas de pavimentação e instalou as vigas do futuro viaduto do dispositivo de retorno em desnível.

A duplicação de 2,8 quilômetros representa um investimento de quase R$ 20 milhões e vai beneficiar diretamente os usuários. Com soluções modernas, que obedecem a padrões internacionais, a obra de duplicação do trecho vai trazer mais segurança, fluidez, conforto e comodidade para os motoristas que trafegam entre as cidades vizinhas.

Composta por 70 funcionários e 36 maquinários pesados, as equipes de trabalho começaram as obras em agosto deste ano. A previsão de entrega será no final do segundo semestre de 2018.

Para o Diretor de Engenharia da Triunfo Transbrasiliana, Carlos Eduardo Xisto, a duplicação do trecho representa um desenvolvimento para a região mesmo no atual situação econômica do país.

“ a Triunfo Transbrasiliana investiu nas obras de duplicação pensando sempre no bem-estar dos seus usuários. A duplicação vai dar mais conforto e segurança aos motoristas da região, além de gerar emprego e atrair novas empresas às cidades vizinhas”, ressaltou.

 

Dispositivo de retorno em desnível

 O projeto de duplicação inclui ainda um dispositivo de retorno em desnível nos dois sentidos da pista, na altura na altura do Km 72,8. O dispositivo é a forma mais segura do motorista atravessar a pista. Ele também funciona para minimizar as chances de acidentes entre veículos, pois evita consideravelmente colisões frontais.

 

Obras em tempo real

A  Concessionária  disponibilizou um hotsite para que todos possam acompanhar o andamento das obras de duplicação por câmeras em tempo real e de maneira transparente.

No endereço www.triunfotransbrasiliana.com.br/duplicacaobr153sp72ao74, além do dia a dia dos 2,8 quilômetros de duplicação e do dispositivo de retorno em desnível, será possível monitorar o percentual de evolução de cada etapa, desde os serviços iniciais até a instalação de iluminação.

Curiosidades, números, mapa da obra e canais de contato para informações ou dúvidas também estão disponíveis no site.

Para tirar dúvidas ou mais informações a qualquer hora do dia ou da noite, os usuários podem entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 72 30 153, ou por meio do e-mail ouvidoria@triunfotransbrasiliana.com.br.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorOs Cuiabanos lançam sua nova música de trabalho no Boemia Butiquim
Próximo artigoSouQ inaugura oficialmente no Iguatemi Rio Preto com a presença de Traudi Guida
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.