Exposição “Bem-Me-Quer” colore o Riopreto Shopping em junho

0
33
Exposição “Bem-Me-Quer” colore o Riopreto Shopping em junho

O  Riopreto Shopping é  palco, entre os dias 12 e 18 de junho  da exposição “Bem-Me-Quer”, que reúne 16 aquarelas da artista plástica Eliara Bevilacqua, com poemas da escritora Elma Eneida Bassan Mendes.

A abertura do evento acontece no dia 12, às 20h    e conta com a apresentação do coral “Ielar em canto”, sob a regência de Raphael Pagliuso. No repertório conhecidos clássicos da MPB que ficaram famosos nas vozes de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Marcelo Jeneci, Toquinho, entre outros.

A exposição “Bem-me-quer” ficará registrada num Ebook, que poderá ser baixado nos site do Riopreto Shopping e da Pericoco Mídias e Ideias (organização do evento), e nas fanpages das duas empresas.

Segundo Soraya Pericoco, “a partir desta exposição, todos os eventos artísticos ganharão Ebooks que farão parte de um Acervo Digital dos eventos que são realizados no Riopreto Shopping Cultural”.

As aquarelas trazem imagens de flores reunidas especialmente para o evento.

“Eu já expus em outros momentos com escritores.  nesse caso de agora, a Elma está fazendo uma poesia para cada trabalho, isso nunca eu tinha feito. Está sendo uma experiência linda.  o trabalho é o insight para ela se inspirar e assim mostrar sua expressão através das palavras”, conta Eliara.

Elma conta como foi o processo de criação dos poemas.

“Alguns escrevi após conhecer as telas, outros com base no meu encanto por flores e aquarelas, misturando o bem querer e o prazer que leitura e arte podem proporcionar. São poemas curtos, algumas tentativas de haicais, e outros, ainda, frases livres. Todos são declarações de amor ao bem querer, a plenitude da alma, a alegria das cores, flores, ao estar enamorado pela vida, ao humor e aos afetos.”

Não é a primeira vez que a escritora une seus textos a um trabalho artístico. “Agora, novamente, recebo um convite para unir meus textos a obras de arte. O trabalho da Eliara é belíssimo e amei a nova oportunidade e o desafio”, finaliza ela.

Exposição “Bem-Me-Quer” 

“Flor e Ser é bem Me querer” –Elma Eneida Bassan Mendes

Clique aqui para mais informações

COMPARTILHE
Artigo anteriorInteriores, Mostra de Cinema da Diversidade Sexual, começa quinta, no Sesc Rio Preto
Próximo artigo49a. Festa do Peão de Bálsamo começa hoje com portões abertos
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here