Centro Paula Souza instala Fatec – Faculdade de Tecnologia, em Barretos

0
24
Centro Paula Souza instala Fatec - Faculdade de Tecnologia, em Barretos
Centro Paula Souza instala Fatec - Faculdade de Tecnologia, em Barretos

Técnicos do Centro Paula Souza fazem  uma  avaliação em Barretos visando a implantação de cursos da Fatec – Faculdade de Tecnologia. A informação foi dada pelo prefeito Guilherme Ávila. Ele  participou nesta terça feira, 13 de junho/2017, em São Paulo, de uma reunião com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Estava acompanhado do deputado estadual Roberto Engler e do secretário de Desenvolvimento Econômico André Peroni.

Um dos locais que serão avaliados é o prédio do antigo Ateneu (Sinomar Macedo Diniz).  Recentemente utilizado pelo CEEJA – Centro Estadual de Ensino para Jovens e Adultos.

De acordo com o prefeito, na reunião ficou assegurada a implantação de cursos da Fatec em Barretos.  Falta apenas a definição do local.

“Estamos empenhados em viabilizar este projeto.  isto representa mais oportunidade de formação para os jovens barretenses”, destacou.

Se o imóvel do antigo Ateneu for adequado , cabe à Prefeitura  efetuar as reformas e adaptações necessárias. Os primeiros cursos a serem instalados na cidade devem ser da área de Administração/Gestão.

Além disso, um novo estudo deve ser desenvolvido pelo Centro Paula Souza e pelo município. Este estudio terá a  participação do Hospital do Câncer de Barretos, para determinar um curso ligado na área de Saúde. Seja em Biomedicina ou na área de equipamentos hospitalares. Não está descartada, também, a formatação de um currículo novo, que atenda especificidades da cidade.

De acordo com o deputado Roberto Engler, Barretos  poderá contar com uma sede própria para a Fatec.

“Com a doação do terreno, entramos na fila. No momento financeiro complicado que o Governo do Estado atravessa, a liberação dos recursos necessários é difícil. Mas, com tudo pronto, ela passa a ser ao menos possível, quem sabe em médio prazo”, afirmou Roberto Engler.

COMPARTILHE
Artigo anteriorGastronomia de 12 países compõe a Festa das Nações este fim de semana prolongado
Próximo artigoArraiá do Nhô acontece neste sábado na Vila Aurora
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here