Festa de São Judas Tadeu começa hoje e tem resgate das delícias das “antigas quermesses”

0
65

Dividida em duas etapas, a Festa de São Judas Tadeu conta com novidades em sua programação social e religiosa. Tudo para que os devotos possam alcançar com entusiasmo renovado o Dia do “Santo dos Casos Desesperados” (sábado, 28 de outubro).

Evento beneficente | Dias 11, 12 (feriado), 13 e 14 de outubro

A 55ª edição da Festa de São Judas Tadeu acontece em 4 noites. Hoje, 11 de outubro, o público se une ao padre Luiz Caputo que, comemora o 31º aniversário de sua Ordenação Presbiteral.

Já amanhã, 12, feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida, o evento segue com as suas atrações.  Em especial o resgate das delícias das “antigas quermesses”. Muitos prêmios serão colocados à disposição do público,  todos conquistados a partir da generosidade dos empresários da Região.

A promoção continua nos dias 13 e 14. As ações são beneficentes e em prol da manutenção dos trabalhos de evangelização da Comunidade e de formação de crianças e adolescentes. A abertura, todas as noites, será a partir das 19 horas, na quadra do São Judas.

 

Cardápio

Acompanhe algumas das delícias que serão comercializadas: Porção de Torresmo (com mandioca e limão), Porção de Polenta Frita, Batata (palito e espiral), Frango Assado, Lanche de Pernil, Pastel (carne, queijo, frango com catupiry), Churrasco (carne e kafta), Cachorro Quente (carne e frango), Pizza Brotinho (presunto com Muçarela) e diversas opções de doces. O bar atenderá com refrigerantes da linha Poty, cerveja e água.

 

Serviços

O público contará com o “Feirão de Fábrica” da Eirilar. Diversos produtos, em especial na “linha alumínio”, serão oferecidos com descontos especiais e opções de parcelamento. O stand estará montado no Salão Padre Ângelo Dell’Oro e funcionará, também, durante o dia (a partir das 14 h); acompanhando o calendário da Festa (de 11 a 14 de outubro). No recinto do evento, à noite, serão oferecidos artigos religiosos e de utilidades do lar; completando as opções de compras.

 

Transmissão 

Todas as noites, direto do São Judas, serão realizados boletins ao vivo, via Facebook, para destacar as atrações, as presenças do público e de voluntários. (Facebook: @redesantuariosaojudas).

 

Programação Religiosa

De 19 a 27 de outubro acontecerá a Novena em honra a São Judas Tadeu. A ação preparará os fiéis para a Festa do “Santo dos Casos Desesperados“, em 28 de outubro.

Além de subsídio próprio, os devotos contarão com as pregações de padres da Diocese de São José do Rio Preto e com bênçãos todos os dias. Uma das presenças já confirmadas é a do bispo emérito de Colatina, dom Décio Zandonade. O religioso, que é reitor de um Santuário, pregará o “tríduo final” da preparação. Todas as celebrações serão transmitidas, via Facebook, pela São Judas TV (@redesantuariosaojudas).

Nesse período também serão realizadas as visitas da Semana Missionária. Voluntários vem recebendo orientações para promover a evangelização dos paroquianos; em especial os idosos e enfermos. No dia 27, no Hospital Austa, a programação de visitas será encerrada. Durante toda a Novena, padres atenderão confissões antes das Missas.

 

Dia do Santo

Sábado, 28 de outubro, os devotos contarão com Missas às 7, 11h30, 15 e 17 h (novo horário). Outra Celebração, às 9 h, reunirá os Funcionários Públicos. O bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, presidirá a Eucaristia.

Às 19 h, ao lado do Hospital Austa (na avenida Murchid Homsi), terá início a Procissão em honra a São Judas. O padre Carlos Eduardo Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Monte Aprazível, é o responsável pela animação dos fiéis. Logo em seguida, na quadra do Serviço Social, acontecerá a Missa Solene. A programação será encerrada com queima de fogos e a “festa popular” (que também acontecerá ao longo do dia).

 

            Informações na Secretaria do Santuário: 17. 3215.9201 / 17. 3012.0091.

COMPARTILHE
Artigo anteriorExpo Rio Preto recebe Tabapuã, raça genuinamente brasileira, de três estados 
Próximo artigoSecretaria de Educação abre seleção para contratar estagiários
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.