Filosofia em tempos inquietos é tema de novo livro do prof. Vlad

0
21
Filosofia em tempos inquietos é tema de novo livro do prof. Vlad
Filosofia em tempos inquietos é tema de novo livro do prof. Vlad

Vladimir Miguel Rodrigues lança nesta quinta-feira, 10 de agosto, “Filosofia em tempos inquietos – idealizações juvenis e sentimentos de época”.

É o segundo livro do autor que foca seu trabalho de pesquisa na reflexão e no engajamento das causas raciais no Brasil e Estados Unidos.

O coquetel de lançamento e noite de autógrafos começa às 19h, na escola CNA Rio Preto.

O livro é uma coletânea de crônicas com temas de filosofia, história e sociologia apresentadas de forma leve.  O autor, bastante conhecido pelo conteúdo das aulas que dá no ensino médio, há 13 anos,  diz que a ideia é apontar contradições que existem no país.

“Meu novo livro é uma coletânea de crônicas e artigos sobre política, sociedade, filosofia e cultura, que destaca o papel da literatura como forma de promoção do debate acerca de temas relevantes para o país. Minha atuação se direciona à pesquisa e engajamento nas questões raciais no Brasil e nos EUA. Escrevi meu primeiro livro (2013) sobre a atuação de Malcolm X  e agora estou e m um doutoramento sobre o racismo no Brasil.”, revela o prof. Vlad, como é mais conhecido.

 

Lena Bernardo, empresária e educadora, diretora do CNA Rio Preto, ressalta a importância do tema e a necessidade de se abrir espaço para discussões como esta.

“As escolas são locais onde pode-se ouvir as diversas correntes de pensamento. Esta atitude contribui para  que os estudantes não se limitem ao aprendizado de um idioma mas que também possam mergulhar na cultura dos países promovendo um pensamento cidadão, crítico e reflexivo”, afirma.

 

Apresentação do Livro

Uma coletânea de crônicas reflexivas fundamentadas no que há de mais sofisticado (o saber filosófico, sociológico, histórico).  Porém apresentado com tal leveza que se torna uma fonte de inspiração. São textos que querem provocar incômodo e reflexão nos leitores. Foram escritos em um momento externo de globalização eufórica, supremacia cultural norte-americana e, internamente, por mudanças políticas e sociais. Vladimir navega por ondas inquietas, ora apontando contradições partidárias, ora denunciando os problemas do país, ora assumindo o seu ativismo e denunciando a pseudodemocracia racial. Uma publicação que contribuirá para um olhar mais atento ao ser e ao estar na sociedade e despertará o gosto pela filosofia. Sem dúvida, c omo nos faz entender o professor Vladimir, ela está, de fato, em nosso dia a dia. Basta a deixarmos fluir…

 

 

 

SERVIÇO

CNA Rio Preto

Rua Benjamin Constant, 3930

Lançamento do Livro “Filosofia em Tempos Inquietos”

Dia 10 de Agosto de 2017

Horário: 19h

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorEvento no Riopreto Shopping aborda as curiosidades da cultura cervejeira
Próximo artigoCartazes da Festa do Peão de Barretos ganham exposição no UNIFEB
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here