Universo Guimarães Rosa ganha o palco no Sesi Rio Preto

0
17
Universo Guimarães Rosa ganha o palco no Sesi Rio Preto

O espetáculo gratuito Terceira Margem é acessível ao público portador de deficiência auditiva, numa dinâmica totalmente sensorial e gestual

 Nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, às 20h, o SESI  Rio Preto recebe o espetáculo Terceira Margem, da Minha Nossa Cia de Teatro. Sem diálogos, a peça traz a proposta de incluir pessoas com deficiência auditiva e possui entrada gratuita.

Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, após breve cadastro.

Inspirado no universo sertanejo do respeitado autor brasileiro Guimarães Rosa, o enredo gira em torno de uma mãe que espera um filho, que espera o pai, que permanece. Ancorada na simplicidade, essa família é atravessada por um rio. No transcorrer do tempo, uma decisão do pai abre uma lacuna na vida de todos.

A Minha Nossa Cia de Teatro cria uma nova perspectiva ao representar toda a história apenas com gestos e expressões visuais, possibilitando assim a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Sem falas e cenário, os atores dão forma ao enredo por meio do movimento, revelando a existência do rio através de gestos que evocam sua presença, como lavar o rosto, beber água ou nadar.

No espetáculo, o diálogo deixa de ser uma barreira e transcende a linguagem por meio do gesto. Além de dar um novo significado a um clássico da literatura nacional, Terceira Margem é a expressão da eternidade e individualidade, lembrança e esquecimento, vida e morte, tempo e experiência.

 

 

 Terceira Margem

Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

 

Datas e horários: 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, às 20h

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Gênero: Drama

Informações: (17) 3224-6611

Site: riopreto.sesisp.org.br

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorBoemia Butiquim faz tributo ao maior  poeta do rock nacional, Renato Russo
Próximo artigoRio Preto – Balcão de Empregos tem 90 novas oportunidades
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.