IMC comemora seus 50 anos com Simpósio Científico em Rio Preto

0
33
IMC comemora seus 50 anos com Simpósio Científico em Rio Preto

 O IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) realiza, nos dias 15 e 16 de dezembro, Simpósio Científico. O evento comemo os 50 anos do instituto, e reúne grandes nomes da cardiologia nacional.

 Durante os dois dias, a programação contempla palestras e discussões de casos clínicos que abordam temas da cardiologia e cirurgia cardiovascular.

Entre os temas a serem abordados estão fibrilação atrial, Clip Mitral, angio tomografia de coronária e transplante cardíaco.

 De acordo com Prof. Dr. Adalberto Menezes Lorga Filho, cardiologista , o Simpósio é uma confraternização científica entre médicos de Rio Preto e Região.  Tem como objetivo fomentar a discussão e trazer a atualização de temas importantes relacionados à cardiologia e doenças cardiovasculares.

“O IMC foi o precursor da Cardiologia de Rio Preto e, graças a isso, hoje a cidade é polo importante da cardiologia nacional. Poder reunir os colegas de Rio Preto e região para trocarmos experiências e divulgar o conhecimento é muito importante e sempre fez parte da missão do IMC nesses 50 anos” , acrescenta o Prof. Dr. Adalberto Lorga Filho.

 O Simpósio, direcionado a médicos e residentes, é gratuito, com 100 vagas disponíveis. As inscrições deverão ser efetuadas através do site do Cenacon (Centro Nacional de Congressos) www.cenacon.com.br.

 

Simpósio Científico

Local: Anfiteatro do IMC

Endereço: Rua Castelo D’Água, 3030, Vila Redentora

Dia e Horário:

15/12 – 7h45/17h45

16/12 – 8h/13h

Inscrições: www.cenacon.com.br

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPalhaça Gisele Lançoni faz sua última apresentação pelo prêmio Nelson Seixas, na Agerip
Próximo artigoPapai Noel chega nesta quinta-feira no Quintal Food Park
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.