Istituto Europeo di Design promove evento aberto no Iguatemi Rio Preto

0
26

 

Programação única vai levar participantes ao universo exclusivo do design, da moda
e da  joalheria; evento acontece no dia 14 de julho e inscrições estão abertas.

 

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo promove, no Shopping Center Iguatemi São José Rio Preto, evento inédito na região, o IED Design Experience, no próximo dia 14 de julho. Os participantes poderão conhecer o universo exclusivo do design, da moda e da joalheria, a partir da ótica de grandes nomes do mercado, como Joceli Oliveira, Cintia Lie e Cristiane Azevedo.

O evento tem o objetivo de compartilhar referências internacionais e atualização de conceitos com profissionais e estudantes e está aberto a todos os interessados nesses temas. A fashion designer e consultora desenvolvimento de produtos têxteis Joceli Oliveira abre a programação com o workshop Tendências e Texturas. Joceli compõe o time de profissionais com grande experiência no mercado que ministram aulas na única faculdade internacional 100% design e moda do Brasil.

Cintia Lie Matuzawa, arquiteta e consultora de VM, além de coordenadora do One Year em Retail Design e Visual Merchandising do IED São Paulo, comentará projetos e ideias de revitalização e as tendências internacionais em Store Design. Finalizando os convidados, Cristiane Azevedo, especialista em joias e gerente de Marketing do IED São Paulo, realiza palestra especial sobre a Simbologia das Joias.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo www.ied.edu.br/sao_paulo. Logo após o encerramento das palestras, os participantes e convidados serão recebidos em um coquetel no Terraço da Figueira.

Serviço

IED Design Experience

Data: 14/7

Horário: a partir das 14h

Local: Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto

Inscrições: www.ied.edu.br/sao_paulo

Programação:

14h

Workshop Tendências e Texturas – uma viagem ao Universo dos Tecidos

Convidada: Joceli Oliveira – formada em Gestão do Processo Produtivo do Vestuário, com pós-graduação em Direção de Criação em Moda. Trabalha há mais de vinte anos na indústria fashion, pesquisando, planejando e desenvolvendo produtos e matéria-prima e ministrando workshops e cursos para empresas e estudantes. Trabalhou em marcas como Shouder e NKstore/Talienk e atualmente desenvolve coleções para a Alcaçuz.

Público indicado: Profissionais e estudantes de Design, Moda, Arquitetura, Artes Visuais, ou interessados nessas áreas.

16h

Palestra Visual Merchandising e Store Design: Projetos e ideias de Revitalização do PDV /

Tendências Internacionais

Convidada: Cintia Lie Matuzawa – formada em Arquitetura e Urbanismo, com MBA em Trade Marketing. Trabalha há mais de dez anos com Visual Merchandising, desenvolvendo projetos de arquitetura de varejo, conceitos de exposições de produtos e ministrando palestras e cursos para lojistas e estudantes. Há pouco tempo lançou uma linha nova de equipamentos modulares para uso em espaços comerciais com produção em série. Atuou por seis anos como coordenadora de VM Casa da Le Lis Blanc Deux.

Público indicado: lojistas, profissionais de varejo, arquitetos, empreendedores e interessados.

17h30

Palestra Simbologia das Joias – a importância do design para seu negócio

Convidada: Cristiane Azevedo – designer industrial com habilitação em produto, pós-graduada em Fashion Marketing and Communication pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. Atua há 15 anos no segmento da joalheria. Inicialmente criou e desenvolveu coleções com distribuição diferenciada em pontos como Masp, MAM, Pinacoteca, Articulare, Arango etc. Em 2008, fundou a Gharimpeira, empresa focada na representação de talentos em joias, aproximando-os do consumidor final, com atuação em todo território nacional e mercados internacionais. Com experiência em desenvolvimento de negócios, e-commerce, marketing e eventos, promoveu ações na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, São Paulo Fashion Week, Casa Cor, Mostra Black, dentre outros, além de parcerias com grandes criadores e grifes, como Emannuelle Junqueira, Simone Nunes, Amapô e Samuel Cirnansck. Participa regularmente das feiras mais importantes do setor nacionais e internacionais, ministra cursos na área e já realizou palestras em eventos como Modacamp e Fashion Talks (Fashion Week Oslo).