‘Le Piazze d´Italia’, concerto internacional, se apresenta em Rio Preto

0
60
‘Le Piazze d´Italia’, concerto internacional, se apresenta em Rio Preto
‘Le Piazze d´Italia’, concerto internacional, se apresenta em Rio Preto

No próximo dia 18, quinta-feira,  apresentam-se em Rio Preto os cantores  Gaetano Maschio e Filomena Piro. Eles serão  acompanhados pelo maestro e pianista  Silvano Tranis.  O  concerto ‘As praças da Itália’,  começa  as 20 horas.

A realização é do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, da Agência Consular da Itália em Rio Preto e do Comites SP.

O recital mostra o cotidiano das praças italianas.  Os principais acontecimentos da cidade são divulgados e as pessoas se irmanam.

‘Le Piazze d´Italia’ já foi visto em São Paulo e Campinas.

A entrada é franca.  Os ingressos devem ser retirados meia hora antes na bilheteria do teatro.

O show tem uma  hora e meia de duração. O repertório inclui música erudita  e  passeio musical pelas regiões italianas. Também inclui músicas folclóricas,  canções românticas e as populares dos anos 70.

“Esperamos que agrade o público pelo nível dos artistas e qualidade do repertório, lembrando que a cidade registra 46%  de população com ascendência italiana, omprovada pelo IBGE,” disse a professora Rosalie Gallo, conselheira do Comites SP.

A soprano Filomena e o barítono, cantor e ator Gaetano nasceram na ilha de Ischia, no Golfo de Nápoles. Completaram 25 anos de carreira. Fazem turnês nos principais teatros italianos,  nos Estados Unidos, América do Sul, Rússia e Ucrânia.

 

‘Le Piazze d´Italia’ – ‘As praças da Itália’

dia 18/05

Local – Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Gratuito

COMPARTILHE
Artigo anteriorPlaza Avenida Shopping realiza Feira de Noivas nos dias 20 e 21 de maio
Próximo artigoBike up! – Unimed Rio Preto promove evento esportivo nas alturas
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.