Luzia Dvorek traz seu canto delicado ao Sesc Rio Preto

0
21
Luzia Dvorek traz seu canto delicado ao Sesc Rio Preto
Luzia Dvorek traz seu canto delicado ao Sesc Rio Preto

A cantora paulistana Luzia Dvorek faz show nesta quinta-feira, dia 21, no Sesc Rio Preto. Ela apresenta seu  canto no show “Pestaneja”, composto por canções de seu primeiro álbum, “Luzia”, que tem parcerias com nomes como Carlinhos Brown, Ivan Lins e André Mehmari. O repertório também inclui algumas músicas que estarão em seu próximo trabalho.

A apresentação, gratuita, será às 21h30, na comedoria.

 No show, acompanham a cantora os músicos Pedro Cunha, nos teclados, Xinho Rodrigues, no baixo, e Marcos da Costa, na bateria. A direção musical é doviolonista Paulo Dáfilin, seu companheiro musical há sete anos, recém-chegado de uma turnê em Portugal com Maria Bethânia.

 Entre os compositores que marcam presença no repertório estão Chico César, Bruno Capinan e Fátima Guedes, Jam da Silva e Péri. Luzia também canta as conhecidas “Pássaro Solto” (de Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro), “Minha Sorte” (Rafael e Rita Altério) e “Ouro e Sol”, escrita por Zeca Baleiro e Lui Coimbra, versão do sucesso “Fields of Gold”, do inglês Sting.

 Com uma sonoridade cheia de gingado e poesia, Luzia sempre teve a arte presente em sua vida: seu pai é artista plástico e sua mãe, diretora teatral. Desde pequena, ela manifestou vontade de cantar e, na adolescência, teve aulas de canto com a cantora Ná Ozzetti.

 Formada em Ciências Sociais, ao concluir a dissertação de mestrado, ela sentiu necessidade de voltar a cantar e dedicar-se à carreira artística. Antes de gravar o primeiro álbum, começou a fazer shows e a amadurecer as faixas de seu repertório.

 No momento, a cantora comemora sua participação no disco “Onda”, do produtor italiano S-Tone Inc., lançado na Europa mês passado, pela gravadora Schema Records. O show em Rio Preto acontece depois de uma temporada na Itália para divulgar o álbum “Luzia”, em que colheu elogios da crítica.

 

SHOW

LUZIA DVOREK

MPB

Dia 21, quinta, 21h30. Grátis.

Artigo anteriorRio Preto – 100 vagas hoje no balcão de empregos da Secretaria do Trabalho
Próximo artigoRéveillon na Represa terá show e fogos “sem barulho”

Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.