Mostra Georgina Office é prorrogada por mais um final de semana

0
95

Rio Preto – A Mostra Georgina Office foi um sucesso tão grande que será prorrogada para visitação na sexta e no sábado (26 e 27 de agosto), no Georgina Business Park, aberta ao público. Ao contrário de uma mostra tradicional, com a exposição física dos ambientes, a Mostra Georgina Office traz como inovação os projetos das salas expostos para visitação virtual. Os visitantes receberão óculos de imersão 3D, que os proporcionarão um tour nos ambientes.

Os arquitetos Cláudia Togni, Romeu Patriani e Solange Cálio se uniram no desafio de assinarem, juntos, projetos de ambientes offices inspirados nas salas comerciais do Georgina Business Park – o maior empreendimento business park do Brasil. Além de apresentar os projetos arquitetônicos, a mostra traz fornecedores de piso, revestimentos, iluminação, automação, móveis, refrigeração, telefonia e elétrica.

O desafio proposto estimulou ideias eficientes e novos conceitos, como “open space”, além de ambientes completos separados por vidros transparentes e antirruídos. Mobiliário ergonômico, funcional e confortável, estações de trabalho colaborativas e vários recantos para exercitar o ócio criativo ficam evidentes nas inspirações dos arquitetos. A sustentabilidade também aparece nos projetos, que levaram em conta a escolha dos materiais e uma luminotécnica econômica e esteticamente criativa e elegante.

O que se vê na mostra é a versatilidade destes espaços, em que os projetos se tornam aliados da produtividade. O ambiente de trabalho passa a ser um meio poderoso para que a corporação reforce e comunique seus valores interna e externamente, estabelecendo a conectividade entre negócios, pessoas e o mercado.

 

ESPACO START-UP – UMA PROPOSTA DE CONVIVÊNCIA SEM BARREIRAS

Sala Start-up

O escritório de negócios, de 42 m², no Georgina Business Park, foi desenhado para permitir a integração das pessoas no ambiente de trabalho, onde todos estão conectados para realizar ideias criativas e propor soluções. Despojado e informal, o ambiente não impõe obstáculos para a circulação nem para a convivência. O projeto dispensa a presença de paredes e, assim, as ilhas de trabalho e a copa formam um ambiente só. A exceção, a sala de reunião delimitada por vidro acústico, que concede privacidade para as relações e, por ser transparente, integra-se ao todo.

A decoração utiliza materiais alternativos, como vergalhão, caixas de madeiras, calhas e conduítes, reutilizados para fazer parte do mobiliário e da iluminação. Cores quentes, como laranja e vinho, dão o toque de alegria ao concreto aparente nos pilares, no teto e no piso. Um projeto contemporâneo, funcional e de baixo custo.

 

ESPAÇO MEDICINA – SENSIBILIDADE E BOM GOSTO

Sala Medicina

O bom gosto e distinção estão presentes na arquitetura e no design da sala do profissional de saúde, seja ele médico, dentista ou terapeuta holístico. O que se tem em mente é um ambiente elegante, convidativo e aconchegante, desde a recepção até o consultório e à sala de exames.

O projeto de 44 m² dá atenção especial à recepção dos pacientes, com um amplo espaço de acolhimento, poltronas confortáveis e o canto do cafezinho. Os demais ambientes são mais compactos, separados por painéis laqueados, privilegiando a intimidade necessária entre o profissional de saúde e seu paciente.  A iluminação intimista compõe o planejamento de todo o design, proporcionando a quem entra um belo cartão de visitas.

 

ESPAÇO ADVOCACIA  – ÍCONE DA SOBRIEDADE E REQUINTE

Sala advocacia

Com foco em atender às necessidades de um escritório de advocacia, o projeto da sala de 44 m² tem uma estrutura adequada para receber os clientes, com privacidade e conforto. A funcionalidade e versatilidade são marcas do ambiente, que pode ter sua planta adaptada para diversos formatos.

A recepção faz a separação das duas áreas principais do espaço – a sala de reunião e a dos advogados e funcionários. A divisão inteligente é feita por uma estante de livros – ícone dos escritórios de advocacia – que, ao mesmo tempo é útil e prática.

Ao ar austero dos ambientes contrapõe-se mobiliário, luminotécnica e objetos de decoração contemporâneos.

 

ESPAÇO CORPORATIVO – PERFEITO ESTILO RÚSTICO CONTEMPORÂNEO

Sala corporativaA premissa deste projeto corporativo foi criar um espaço confortável, moderno, tecnológico e acusticamente perfeito tanto para quem atua no ambiente como para os clientes. Feito a partir da união de duas salas do Georgina Business Park, totalizando 80 m², ele está pronto para atender a diferentes tipos de empresas que necessitam da divisão de ambientes, com destaque para a sala de reuniões.

O projeto é marcado por contrastes de materiais, onde o rústico do piso basáltico faz contraponto com a elegância das paredes revestidas por painéis acústicos em camurça cinza coruja. Vidros antirruídos ganham cor na sala de reunião e os pendentes de iluminação são feitos em concreto aparente.

O mobiliário ergonômico e a iluminação dirigida são aspectos fundamentais neste ambiente, em que o conforto e a funcionalidade andam juntos.

 

Serviço

DATA: 26 e 27 de agosto de 2016

HORÁRIOS: dia 26, das 16h às 22h; dia 27, das 15h às 20h.

LOCAL: Georgina Business Park

ENDEREÇO: Avenida Anísio Haddad, 8001 – Jardim Fernandes

ENTRADA GRATUITA

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorRiopreto Shopping recebe exposição sobre a FAFI/IBILCE
Próximo artigoEvandro Guerra recebe fãs e imprensa no Riopreto Shopping
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.