“Natal Radical” em Brotas tem tirolesa e arvorismo dentro da cidade

0
39
“Natal Radical” em Brotas tem tirolesa e arvorismo dentro da cidade

Brotas vai montar uma estrutura  dentro da cidade com decoração natalina para realização de tirolesa e arvorismo.

A estrutura será no Parque dos Saltos, às margens do Jacaré-Pepira, um dos únicos rios limpos do Estado de São Paulo. Lá  é realizado o rafting, a atividade de turismo de aventura que mais atrai turista para Brotas.

É o “Natal Radical”, que será realizado na cidade de 15 a 23 de dezembro.

A ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos dentro da cidade para selfies, será decorada com motivos natalinos. Ao lado será instalado palco para shows regionais e haverá, também, praça de alimentação.

O “Natal Radical” é  organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur). Tem o  apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Associação Comercial e Industrial de Brotas (ACIB).  Funcionará durante o dia no Parque dos Saltos .  À noite, a diretoria de Cultura da Estância preparou uma programação de shows e uma linda decoração com a Casa do Papai Noel e árvore de Natal na Praça Amador Simões.

Além do turismo de contemplação, do ecoturismo e do turismo rural, tem atividades de aventura na água, em terra e até na copa das árvores.

O município concentra a maior oferta de atrativos de turismo de aventura no Brasil: rafting, boia-cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, queda livre, entre outros, e mais recentemente também tirolesa com bicicleta.

Brotas tem uma estrutura digna de conceituados destinos turísticos, com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Para receber os turistas, distribuídos entre a cidade e a zona rural, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, 62 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que cuidam de tudo para que a diversão esteja garantida.

 

 

Serviço

Localizada a 240 quilômetros da capital São Paulo, Brotas é um destino de fácil acesso aos paulistanos e moradores das cidades mais populosas do Estado, como Campinas e Sorocaba, e pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano). Saiba mais em www.brotas.tur.br.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorGrupo americano traz ao palco do Sesi Rio Preto clássicos do Folk americano
Próximo artigo2º RYLA – Empreendedorismo social é tema de evento em Rio Preto
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.