Noite de autógrafos das crianças escritoras do CNA Rio Preto

0
42
Noite de autógrafos das crianças escritoras do CNA Rio Preto

Elas escreveram livros em inglês e espanhol e lançaram as  publicações no Iguatemi Rio Preto

 Um grupo de 35 crianças e jovens estudantes, alunos do CNA Rio Preto, estreou no mundo da literatura. Em uma noite de autógrafos no dia 27/09,  na Livraria Leitura, no Shopping Iguatemi, eles participaram de uma noite de autógrafos para o lançamento de livros, que eles mesmos escreveram, em inglês e espanhol.

A noite de autógrafos teve a presença amigos e familiares dos jovens escritores  e marcou o encerramento do projeto Oficinas Literárias realizado pelo CNA. Os estudantes participaram de workshops aprendendo a escrever e ilustrar histórias reais ou fictícias, em inglês ou espanhol.  Os livros foram editados e impressos e o lançamento será hoje a noite. O projeto Oficinas Literárias faz parte do programa Friday Club onde os alunos realizam atividades complementares após as aulas.

“O hábito da leitura e a prática da escrita faz com que nossos alunos tornem-se mais conscientes e criativos. As Oficinas Literárias CNA são um dos nossos melhores projetos, pois, além de estimular o desenvolvimento do aluno, também fortalece o vínculo entre elas e a família”, afirma Lena Bernardo, diretora do CNA unidade Downtown.

Sobre o CNA

O CNA é uma franquia de escolas dos idiomas inglês e espanhol. Em São José do Rio Preto está instalada há 24 anos e atualmente tem duas unidades, a Downtown, próximo ao centro da cidade e a Boulevard e fica na região dos condomínios Damha e Figueira. Em 2018 será inaugurada a terceira unidade, o CNA North Village, na região norte de Rio Preto.

As escolas funcionam em prédios próprios, tem amplos espaços com muito verde e áreas de convivência para estimular os alunos, além de instalações que dão suporte para a parte pedagógica do ensino de idiomas.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorRiopreto Shopping promove festival em homenagem às crianças
Próximo artigoThermas dos Laranjais inaugura primeira Montanha Russa Aquática do Brasil
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.