Palhaça Gisele Lançoni faz sua última apresentação pelo prêmio Nelson Seixas, na Agerip

0
50
Palhaça Gisele Lançoni faz sua última apresentação pelo prêmio Nelson Seixas

Foram sete locais escolhidos para mostrar o espetáculo “A Velha Amorosa”, de Gisele Lançoni, (palhaça Boo). Inspirado em conto homônimo recolhido pelo folclorista Câmara Cascudo, a peça retrata o sonho da mulher em busca de um amor perfeito e o tempo.

 A palhaça Gisele Lançoni (Boo) faz  sua última apresentação prêmio “Prêmio Nelson Seixas”. Apresenta   o espetáculo “A Velha Amorosa” nesta quarta-feira, dia 6, às 15h30, na Agerip- Condomínio Residencial . A associação fica  rodovia Assis Chateaubriand, 178, em Rio Preto.

Foram 7 apresentações. Elas aconteceram no “Céu das Artes” no bairro Nova Esperança, no Centro de Conveniência do Idoso (CCI), Centro de Convivência da Família (CCF), no salão paroquial de Talhado, Asilo de Engenheiro Schimitt e Salão Paroquial São Sebastião da Igreja Eldorado.

Gisele foi premiada em dinheiro da Secretaria de Cultura pelo Prêmio Nelson Seixas.  Por isso, realizou essas apresentações com o objetivo expandir a arte para lugares onde geralmente ela não chega.

Gisele começou a saga de apresentações no dia 11 de outubro e termina nesse dia 6 de dezembro.

“Escolhi esses locais, porque quis me apresentar em locais diferentes e inusitados. Foi muito bacana e tenho que parabenizar a Prefeitura de Rio Preto por mais essa iniciativa de incentivar os artistas locais a mostrar sua arte”, afirma.

A peça é inspirada no conto homônimo recolhido pelo folclorista Câmara Cascudo, retrata uma velha sonhadora que busca um príncipe encantado, mas ele acaba sempre demorando e essa paixão nunca acaba, mesmo com o tempo. A direção é de Perpétua Peralta.

 

 

Nova sede

A Palhaçaria, escola de artes da Gisele Lançoni, está com uma nova sede em Rio Preto. Ela migrou para a Paróquia São Sebastião, da Igreja Eldorado, em Rio Preto. Segundo ela, o motivo foi porque a paróquia conta com diversos projetos sociais e a artista é ligada aos trabalhos voluntários. A igreja fica na avenida Tánabi, nº 3330, no bairro Eldorado.

 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorColuna Social – Natal Coca-Cola, Preçolandia, LIDE, Cláudio Duarte, Outback e mais
Próximo artigoIMC comemora seus 50 anos com Simpósio Científico em Rio Preto
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.