Projeto da Estação Ferroviária é aprovado pela secretaria de Turismo do Estado

0
977
Projeto da Estação Ferroviária é aprovado pela secretaria de Turismo do Estado
Projeto da Estação Ferroviária é aprovado pela secretaria de Turismo do Estado

A Estância Turística de Olímpia conseguiu a aprovação do projeto de implantação do Centro Cultural e Turístico no espaço da antiga Estação Ferroviária.

A conquista foi anunciada durante a reunião do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias.

Realizada na última sexta-feira (5), na sede da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a avaliação foi conduzida pelo presidente do COC, o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, e foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes.

O pleito de Olímpia foi o primeiro a ser votado.

No total, a reunião avaliou 105 pedidos de 31 Estâncias, que totalizam cerca de R$ 97 milhões em recursos estaduais.

A proposta municipal, que já havia sido admitida pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), pleiteia uma verba de pouco mais de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADETUR 2017 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Além do secretário Laércio Benko, o diretor do DADETUR, Antonio Vaz Serralha, também acompanhou as discussões. A reunião contou ainda com a participação do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, representantes de entidades de turismo, autoridades, prefeitos e secretários de Turismo de outras Estâncias e a deputada estadual Clélia Gomes.

Com a aprovação da proposta, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia passará para a fase de elaboração do projeto executivo, que contempla o detalhamento de toda a obra.

 

Estação Ferroviária

O projeto final prevê a preservação e o restauro de características originais do prédio da Estação, que irá abrigar cinco alas: Cultural (pinacoteca), Alimentação (dois vagões restaurantes), Infantil, Artesanato e espaço para apresentações, com palco e estrutura que faz referência a um coreto.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorRio Preto – Balcão do Emprego tem hoje 85 vagas disponíveis
Próximo artigoOutback lança novas versões da sua famosa batata frita
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.