Quarteto homenageia o compositor Heitor Villa Lobos no palco do Sesi Rio Preto

0
14
Quarteto homenageia o compositor Heitor Villa Lobos no palco do Sesi Rio Preto

  No próximo dia 09 de dezembro, sábado, às 20h, o SESI  Rio Preto recebe o Quarteto Camargo Guarnieri em uma homenagem ao célebre compositor Heitor Villa Lobos.  A apresentação conta com um repertório que enaltece a música erudita brasileira, é gratuita e os ingressos podem ser reservados no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Heitor Villa Lobos trouxe ao Brasil um marco para a música erudita. Nesta apresentação é homenageado em seu maior feito: composições que demonstram a influência nacionalista e a riqueza cultural existente nos temas populares. Ao fim do concerto, o grupo oferece mais uma homenagem com fotos, partituras e cartas do acervo inédito do Conservatório Villa Lobos – SP.

Quarteto Guarnieri, criado em 2001, agracia a música popular erudita desde a sua origem. Com instrumentos clássicos como o violino, a viola e o violoncelo, atua em recitais nas melhores séries de concertos do Brasil e, além da obra de Camargo Guarnieri, celebra outros tantos importantes compositores nacionais e internacionais. A apresentação promete ao público uma viagem pelo mundo musical e uma imersão na sonoridade particular e encantadora da música erudita.

 

Ficha técnica

Violino: Elisa Fukuda | Violino: Ricardo Takahashi | Viola: Silvio Catto | Violoncelo: Joel de Souza.

 

Repertório

 

  1. Quarteto Nº1 – H. Villa Lobos
  2. Quarteto Nº5 – H. Villa Lobos

 

 

 Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

 

Datas e horários: 09 de dezembro, sábado, às 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: Erudito

Informações: (17) 3224-6611

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorPapai Noel chega nesta quinta-feira no Quintal Food Park
Próximo artigoFotona 4D, nova tecnologia de rejuvenescimento chega a Rio Preto
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.