Quentíssimas, Olímpia disputa poder e mostra a força do trabalho, eventos invadem a região dos Grandes Lagos

0
709
Quentíssimas, Olímpia disputa poder e mostra a força do trabalho, eventos invadem a região dos Grandes Lagos

 Poder e trabalho

Nem só de “diz que me disse”  e “tiroteio de palavras”  vive a Estância.

Olímpia  há algumas semanas vem lavando roupa suja nas redes sociais na disputa pelo poder ( leia-se Thermas dos Laranjais).

Na contramão da crise política:  números otimistas! Foi a cidade que registrou mais contratações do que demissões, no mês de abril de 2017, em toda a região de Preto.

Aqui me lembro de uma expressão muito usada pelo autor da  atual crise na cidade,   Caia Piton, “A Força do Trabalho“. Irônico, talvez.

O município encerrou o mês com saldo positivo de 540 empregos.

Os dados são do CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego .  O resultado do mês de abril foi quase superior ao acumulado de 2017 (janeiro a abril), quando o município registrou 567 empregos de saldo.

Ainda de acordo com o CAGED, os setores de atividade econômica que mais apontaram contratações no Estado de São Paulo foram o de Serviços, seguido da Indústria de Transformação e da Agropecuária.

A cidade também cresceu em saldo se comparada com o resultado de abril de 2016, quando o município obteve 227 contratações. Isso fez com que Olímpia subisse da 23ª para a 10ª mais alta classificação do Estado, em variação de empregabilidade.

A briga pelo poder continua, a família que construiu o parque e detêm o poder há trinta anos não quer sair. Os que querem tomar, usam artilharia pesada e até que se prove ao contrário,  duvidosa ( de dúvida, ok? ninguém prova nem culpa , nem inocência… ). 

Cuidado, vem alguém de fora e ….. novos tempos. 

Parabéns Olímpia pelo empreendedorismo. Uma pena a crise, mas isto é Brasil, e se até na esfera federal tem m…..

Feijão Preto

 O Rotary Club São José do Rio Preto realiza a 7ª Feijoada do Presidente. O evento  acontece amanhã,  dia 20,  na Casa do Rotary. Quem recebe é a presidente da atual gestão, Vera Orsi. Boa comida, bebida inclusa e música ao vivo prometem reunir um grande número de convidados e rotarianos deste que é o mais tradicional Club de Rotary de Rio Preto e da região.

Mesa posta

O Ateliê Ane Raduan realiza neste sábado, 20/05, a partir das 17h, no Spazio DiCaroli, um bate-papo sobre “Mesa Posta”. O encontro  aborda práticas de como montar a mesa com o uso de sousplat, guardanapo, porta-guardanapo, além de combinações e montagens. Para participar, os interessados devem enviar uma mensagem para o telefone 17 99744-6297. A DiCaroli fica na Av. Nadima Damha, 1.975.

Diocese de Rio Preto

Para celebrar 13 anos de trabalho de evangelização na Diocese de Rio Preto, a Comunidade Canção Nova realiza no dia 21 de maio, domingo, um dia cheio de atividades que envolvem louvor e Ação de Graças com pregações, orações, músicas, Adoração ao Santíssimo e  a Santa Missa.

A programação tem início às 8h e com encerramento da Santa Missa às 17h. O evento acontece no Centro de Evangelização “Dom José de Aquino Pereira”, que fica localizado na estrada vicinal, que liga Rio Preto ao  Distrito . Informações- Fone: (17 3233-4600)

 

“Samba de Mesa”

 O Frei Caneco realiza o “Samba de Mesa” a partir das 17h30 neste sábado, dia 20.  Nesta edição, a casa traz a banda de Cedral,  Sinfonia do Samba. Eles prometem  um repertório voltado para o samba raiz, reverenciando a música popular brasileira. Após o samba, show de rock e blues rock com Cuba Rock Band., às 21h .  A  Frei Caneco Choperia  fica na  rua Pernambuco , 3489 ,na  Redentora.Informações pelo fone: (17) 3212-8013

 

Para agendar

Noite Italiana

As mesas e convites para a 19ª Noite Italiana em prol do Instituto Alarme estão à venda . A festa acontece no dia 27 de maio, às 20h30. Quem vai animar a festa  é a Banda Cocktail Show,  de Catanduva.  O evento  acontece no  Pavilhão de Eventos Instituto Alarme. No cardápio mesa de frios durante toda a noite, Espaguete ao molho calabresa, Nhoque recheado ao sugo, Rondelli de ricota e nozes ao molho branco. Para encerrar a noite Capeletti ao Brodo. Bebidas e gelato incluso. Reserve o seu convite,  A festa é uma delícia e a causa é boa ! Ligue 17 – 3216 9500.

 

Histeria

 Histeria, espetáculo com direção de Jô Soares  é um verdadeiro sucesso de público e crítica em São Paulo.  Chega a Rio Preto no próximo dia 27 em sessão única no Teatro Paulo Moura. A história se passa em Londres no ano de 1938.  Em um encontro inusitado entre o pai da psicanálise Sigmund Freud e o pintor surrealista Salvador Dalí, o resultado do diálogo: histeria pura. Tudo baseado em fatos reais.  O elenco é formado por Cassio Scarpin (Castelo Rá-Tim-Bum), Norival Rizzo (As Pupilas do Senhor Reitor), Milton Levy e Érica Montanheiro.

 

Paella em Rio Preto

Muita expectativa na Loja Maçônica Filhos de Osíris para a realização da 14ª edição da lPaella. A festa está de volta com muitas novidades na decoração e cardápio para receber os convidados. Parte da renda será revertida para entidades assistenciais do município. O evento acontece no dia 27 de maio no buffet Fauze Karan. Convites entrar em contato com Alessandro Daleck (17) 99604-9060.

 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorIguatemi Rio Preto sorteia dois Jeeps Compass Sport , um amanhã e outro na segunda
Próximo artigoArtesanato e diversão neste fim de semana em Engenheiro Schmitt
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here