Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco

0
90
Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco
Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco

O Comida di Buteco começa dia 14 de abril e vai até o dia 7 de maio. É considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país. Reúne bares de  Rio Preto que estão em busca do título do “Melhor Boteco” da cidade . Ou quem sabe  do Brasil. A novidade da última edição foi o ranking nacional entre todos os campeões.

Neste ano, a batalha tem como tema “Cereais”. Arroz, aveia, cevada, milho, trigo, quinoa e linhaça são alguns dos ingredientes que estarão presentes na composição das receitas participantes. Além do baixo custo, os cereais são à base da alimentação mundial e não possuem sazonalidade.

O público e o corpo de jurados do concurso decidirão qual o melhor boteco.  Serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados. Estes são escolhidos e orientados pela organização do concurso e fazem a avaliação de forma anônima.

No ano passado, o bar Vila Aurora ficou com o título de Melhor Boteco de Rio Preto.

 

O perfil dos botecos escolhidos

Os botecos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “espontâneos”. Aquele empreendimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.

 

A transformação de vidas

O Comida di Buteco vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento. Contribui para a manutenção desses pequenos comércios em um mercado tão concorrido e vulnerável.

 

Botecos de Rio Preto participantes e petiscos

7 Copas – Especial do 7

Academia do Espeto – Rolinhos da Academia

Bar do Cidinho – Kibetardela – ESTREANTE

Bar do Magrão – Paizão do Magrão

Butiquim Caneca Torta – Bolinho do Caneca – ESTREANTE

Chibiu Butiquim – Croc pastel

Clube da Esquina – Frango na formiga

Filial Rio Preto – Crossfritinho -ESTREANTE

Gambôfa – Bolinho Nordestino

Imperial Butiquim – Barriga nobre

Pererê Butequim – Empadão de sardinha escabeche – ESTREANTE

Porpeta Butiquim – Par Perfeito

Sob Nova Direção Snooker Bar – Cubo Mágico

Taberna Canova – Franguilho à la Taberna

Vila Aurora Bar – Boi Cotó

 

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorQuentíssimas, por Malu Rodrigues, traz as últimas informações do nosso social
Próximo artigoMaratonista de Olímpia se prepara para a Maratona do Saara
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here