Sesc Rio Preto recebe bate-papo com ator e youtuber Gabriel Estrela, que vive com HIV

0
17
Sesc Rio Preto recebe bate-papo com ator e youtuber Gabriel Estrela, que vive com HIV

O Sesc Rio Preto recebe o bate-papo “Do HIV ao Projeto Boa Sorte”. O convidado é   o ativista, ator e youtuber Gabriel Estrela, que é soropositivo. O evento  marca o Dia Mundial de Luta Contra Aids, definido como 1º de dezembro.

A ação acontece  sábado, dia 2, dentro do programa Juventudes. O  objetivo do bate-papo é conscientizar, informar e sensibilizar os jovens .

Diagnosticado com HIV em 2010, aos 18 anos, Gabriel Estrela usa a arte, a informação e o acolhimento para sensibilizar jovens .

Ele é coordenador do Projeto Boa Sorte. Tem  milhares de seguidores nas redes sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Nas redes  aborda assuntos como prevenção, saúde sexual, discriminação e estilo de vida.

O ator conta  sua história em um musical, a peça “Boa Sorte”, da qual é autor e diretor, e que estreou em 2015. Ele também é co-autor da série “Eu Só Quero Amar”, do núcleo da Malhação, da Rede Globo.  O  tema central foi a vida de casais sorodiferentes – quando um dos parceiros vive com HIV e o outro não.

“Culturalmente, no Brasil, o uso da camisinha é subestimado – atire a primeira pedra quem nunca transou sem o preservativo. Por isso, se queremos acabar com a epidemia, se queremos proteger nossos jovens (pois neles a incidência da infecção é a que cresce de forma mais alarmante) precisamos abrir o diálogo”, pontua Gabriel Estrela, na página do Projeto Boa Sorte, no Facebook.

 

O bate-papo acontece na Sala de Uso Múltiplo, às 14h30, e tem entrada gratuita.

 

Do HIV ao Projeto Boa Sorte

Com Gabriel Estrela, ator e youtuber.

Por meio da arte, da informação e do acolhimento, Gabriel, que é portador do vírus, aborda os assuntos relacionados ao HIV com uma linguagem simples, acessível e descontraída.

Dia 2, sábado, 14h30.

Sala de Uso Múltiplo. Grátis.


 

COMPARTILHE
Artigo anteriorRio Preto tem 112 oportunidades no Balcão de Empregos
Próximo artigoSimpósio Internacional de Transplante de Células-tronco em Doenças Autoimunes e Doenças de Crohn
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.