Sesi Rio Preto apresenta o espetáculo 4 por 4 – Escuta essa Dança

0
29
Sesi Rio Preto apresenta o espetáculo 4 por 4 – Escuta essa Dança
Sesi Rio Preto apresenta o espetáculo 4 por 4 – Escuta essa Dança

Instrumentistas e sapateadores mostram que é possível expandir o diálogo entre música e sapateado, a partir de standards do jazz. O espetáculo 4 por 4 – Escuta essa Dança, acontece nos dias 16 e 17 de junho e a entrada é gratuita.

 SESI  Rio Preto recebe nos dias 16 e 17 de junho, sexta e sábado às 20h, o espetáculo 4 por 4 – Escuta essa Dança. Trata-se de  uma parceria entre a Cia. de Sapateado Pé na Tábua e BR Jazz Quarteto. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

De forma criativa e interativa, os sapateadores compõem música por meio de seus movimentos.  Dialogam com a sinergia dos músicos para transitarem entre coreografias e improvisos. O expectador é convidado a entender passo a passo essa Jam Session (sessão de improviso), que pouco a pouco se torna uma sala de aula para os artistas e para o público.

O nome quatro por quatro, refere-se também a uma estratégia de improvisação. O  que implica em dividir quatro compassos para cada solista, durante o tema de uma música. O espetáculo propõe o aprofundamento nos estudos que transitam entre sapateado e música, por meio da sistematização dos conceitos musicais, partindo das vivências dos sapateadores.

 

 

 

4 por 4 – Escuta essa Dança

Teatro do SESI  Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

 

Datas e horários: 16 e 17 de junho, sexta e sábado, às 20h

Capacidade: 376 lugares 08 para cadeirantes

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Música e Dança

Informações: (17) 3224-6611

Site: riopreto.sesisp.org.br

Entrada gratuita Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorRio Preto – 140 vagas no balcão de empregos da Secretaria do Trabalho
Próximo artigoGrandes nomes do universo da moda e marcas consagradas participam do Iguatemi Fashion Day  
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here