Tecnologias Aplicadas ao Pequeno e Médio Varejo é tema de seminário no Riopreto Shopping

0
28
Tecnologias Aplicadas ao Pequeno e Médio Varejo é tema de seminário no Riopreto Shopping

O Seminário “Tecnologias Aplicadas ao Pequeno e Médio Varejo”   acontece no Riopreto Shopping Center sexta feira, 15/9.  A Acirp traz  quatro especialistas para falar de  Tecnovarejo. O evento tem o  apoio do Cepev/USP – Centro de Pesquisas e Estudos do Varejo e Sebrae-SP.

“O evento  disponibiliza aos pequenos e médios empresários um perfil da nova realidade do varejo.  mostra quais ferramentas tecnológicas estão à disposição dos comerciantes. ajuda a estreitar ainda mais as relações com consumidores”, explica o presidente da Acirp, Paulo Sader.

De acordo  com o empresário  Jorge Luis de Souza o  consumidor mudou seus hábitos de consumo.  Hoje existem  muitas opções no mercado. Por isso, é preciso trazer a esse cliente uma experiência única de consumo.

“Cabe ao varejista perceber essas mudanças. adequar seu negócio a essa realidade e, principalmente, fazer uso das tecnologias disponíveis para facilitar essa comunicação. Ela  deve ser rápida, interativa e direcionada a cada consumidor, ”, explica o empresário.

Ana Cristina Jalles Guimarães, diretora comercial do Riopreto Shopping e parceria da Acirp no evento, explica que as pesquisas constatam a importância das empresas investirem em planejamento de ferramentas digitais de gestão, marketing e negócios.

“De acordo com a Digital in 2017 – South America, o Brasil já conta com 129 milhões de usuários na internet, sendo que 90% deste total acessa a rede todos os dias. Diante desses números, conhecer e contratar empresas especializadas para atuar na área de tecnologia é fundamental para a sobrevivência, resultados positivos e sucesso de todas as empresas, independente do tamanho ou área de atuação. Ter um planejamento de web consistente é essencial para se destacar no mercado, portanto, considero este seminário de extrema importância por colocar em pauta todas as novidades e tendências deste setor que cresce a passos largos e se renova a todo instante”.

O empresário Waltinho Carrazone enfatiza que o seminário proporcionará aos participantes o que há de mais atual em tecnologia .

“O empreendedor vai estar conectado com o que estará por vir nos próximos meses e anos. algo estratégico para os dias de hoje”.

O Seminário é gratuito e acontecerá das 8h às 12h.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site: bit.ly/SeminarioTecnovarejo<http://bit.ly/SeminarioTecnovarejo>

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Palestra 1

PALESTRANTE: Enio Jose da Rocha Garbin – IBM BRASIL

É  o executivo líder da área de Soluções de Indústria para os mercados de Varejo e Indústrias de Bens de Consumo da IBM Brasil.  Atua neste segmento na IBM há 10 anos. C

Palestra 2

“Métricas: elas ajudam a melhorar a performance de sua loja”

PALESTRANTE: Sidnei Raulino – Founder | CEO SEED Digital

Fundador da SEED Digital. Na carreira, foi Head de TI no grupo Westfield Almeida Junior e Consultor de tecnologia por mais de 15 anos. É formado em Sistemas de Informações, com especialização em Gestão de Pessoas no Instituto Catarinense de Pós-graduação (ICPG).

 

Palestra 3

“Sua empresa está preparada para ameaças virtuais?”

PALESTRANTE: Danillo Aquino – Visual Systems

Danillo é administrador de sistemas na Visual Systems. Com know-how em redes de computadores, segurança e administração de servidores Linux e redes LAN, possui também experiência em virtualização e provisionamento de serviços de redes.

 

Palestra 4

“A importância do Storyselling na comunicação da Proposta de Valor“

PALESTRANTE: Alexandre Robazza – Sebrae-SP

Publicitário, formado pela ESPM, pós-graduado pela FGV e Mestrado pela UAM. Profissional com 20 anos de atuação no mercado, tendo ocupado cargos de liderança em empresas como Cutrale, WZarzur e Best Western. É assessor técnico responsável pelo processo de expansão do Sebrae SP.

COMPARTILHE
Artigo anteriorFazenda Amazonas realiza colheita de uvas para o vinho ” Spirituallis”
Próximo artigoProfessor que inspirou gerações de rio-pretenses será homenageado em livro
Malu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.