Trem Caipira tem inscrições on-line para os passeios

0
87
Inscrição para Trem Caipira será on-line

A partir desta quinta-feira,  1° de fevereiro, as inscrições para fazer a viagem no Trem Caipira será realizada via internet. As viagens ocorrem sempre no último domingo de cada mês. A próxima está prevista para o dia 25 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Onofre Araújo, a procura está muito alta e estava sendo realizada via telefone, e por isso, muitas pessoas não estavam conseguindo fazer a inscrição.

“O telefone fica muito tempo ocupado. por isso criamos um formulário na internet para que as pessoas possam se cadastrar. É uma maneira de facilitar o acesso aos interessados . inclusive contemplar pessoas de outras cidades que queiram fazer o passeio cultural”, diz o secretário.

O projeto cultural Trem Caipira, tem como principal objetivo resgatar a história de Rio Preto e do Distrito de Engenheiro Schmitt. O percurso dura aproximadamente 45 minutos.  Durante o trajeto os viajantes podem observar as belas paisagens e conhecer os principais pontos turísticos.

“Vamos levar mais pessoas para o distrito e com isso movimentar o turismo econômico, gastronômico e religioso, atraindo mais empregos e desenvolvimento para a cidade”, afirma o secretário.

Para se inscrever basta acessar o site http://tremcaipira.riopreto.br/ . Preencha os dados pessoais: nome, documento pessoal, telefone e o e-mail.

“É preciso deixar claro que a inscrição não garante a viagem, uma vez que as vagas já estão preenchidas até outubro. Caso haja alguma desistência a pessoa será informada via telefone sobre a possibilidade da viagem. Trata-se de uma pré-inscrição”, afirmou o secretário.

Para garantir que mais pessoas façam o passeio os viajantes poderão escolher entre ir com o trem e voltar com o City Tour ou ir de City Tour e voltar de trem. Dessa forma, o número de passageiros irá dobrar e mais pessoas poderão participar do passeio.

 

 

Artigo anteriorBarretos Thermas Park faz esquenta de carnaval com Vavá e Márcio neste domingo 
Próximo artigoColetivo de mulheres Rimas & Melodias faz show no Sesc Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.